RADIO MACULUSSO
    TV MACULUSSO
 AO VIVO         AO VIVO
Comunicação Admp

Comunicação Admp

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Situação social é analisada em encontro de lideres
O Representante Legal e Presidente da Convenção Geral da Assembleia de Deus Pentecostal (CGADP) Reverendo Francisco Domingos Sebastião, participou na manha desta segunda-feira (30/11) em reunião com o Presidente da República, João Lourenço para em conjunto analisarem o actual estado do país e, discutir caminhos que ajudem a fortalecer a paz social e a enfrentar os desafios que se colocam, sobretudo no domínio da economia e da saúde pública.
O encontro aconteceu no Palácio da Republica e contou com a presença de líderes de diferentes confissões religiosas.
.
Fotos: Presidência da Republica de Angola.

Representante Legal em visita de Trabalho a Republica Federativa do Brasil.

Uma delegação chefiada pelo Reverendo Francisco Domingos Sebastião, encontra-se na Republica Federativa do Brasil para o estreitamento das relações bilaterais entre as duas igrejas.

Angola e Brasil que já cooperam no âmbito missionários procuram estabelecer novas parcerias em vários domínios que redundarão em mútuos benéficos para ambos.

Nesta terça-feira (4), o líder da Assembleia de Deus Pentecostal, manteve encontros com o presidente da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil (CGADB) Pastor José Wellington Júnior, com o Presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora da Assembleia de Deus (CPAD) e Presidente do ministério Belenzinho no Estado de São Paulo, Pastor José Wellington Bezerra da Costa onde foram abordados vários aspectos ligados a obra do Senhor nos dois países. Na ocasião a liderança brasileira orou pelos líderes e pala obra de Deus em Angola.

Do encontro ficou também agendada a visita a Angola do Reverendo José Wellington Bezerra da Costa e do Pastor José Wellington Costa Júnior nos dias 20 e 24 de Julho, por altura da Convenção Nacional de Obreiro e da celebração dos 68º aniversário da Assembleia de Deus Pentecostal a ser comemorado no dia 25 de Julho do corrente.

Acompanha o Representante Legal, o Director Nacional do Conselho Fiscal da Assembleia de Deus Pentecostal Pastor António Sampaio.

Benguela desafiada a ganhar dez porsento da população em cinco anos

O Reverendo Francisco Domingos Sebastião esteve nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro de visita a província de Benguela.

A chegada, o mais alto mandatário da Assembleia de Deus Pentecostal, recebeu as portas da Cidade do Lobito comprimentos de Boas-vindas do Presbítero Provincial de Benguela Reverendo Armando dos Santos, que se fez acompanhar do vice-presbítero Provincial Reverendo Juliano Sassoma, do Secretario Reverendo Agostinho Hamavoko, do tesoureiro provincial Reverendo Horácio Florentinos dos Santos dos ministros e obreiros locais bem como uma avalanche de crentes que foram o prestar o seu calor humano.

Seguidamente, a delegação deslocou-se a sede da administração Municipal onde foi recebida pela administradora municipal adjunta para área política, social e das Comunidades a Dr. Maria Calesso Samuel Firmino em representação do Administrador municipal Dr. Nelson da Conceição que se encontrava na Catumbela para inauguração da centralidade daquela municipalidade.

A governante manifestou em nome das autoridades, o ensejo de continuar a ter a igreja como parceira do Estado realçando o seu grande contributo na moralização da sociedade e na pacificação dos Espíritos.

Na ocasião o Reverendo agradeceu pela calorosa recepção e o apoio que tem sido prestado à igreja pelas autoridades da província.

O dia terminou com a participação da comitiva ida de Luanda em um jantar organizado pelo secretariado provincial de Benguela.

Catumbela será a sede provincial da Assembleia de Deus Pentecostal

No segundo dia de actividades na provincial de Benguela, o Reverendo Francisco Domingos Sebastião e a equipe que o acompanhava deslocaram-se ao Município da Catumbela, onde fez o lançamento da primeira pedra daquela que será a futura sede do Secretariado Provincial da Assembleia de Deus Pentecostal.

Acompanhado do Reverendo José Troco Nunda, vice-presidente da Convenção Geral, dos membros do secretariado Provincial da Assembleia de Deus Pentecostal; O pastor percorreu os duzentos metros da largura do tereno que tem de comprimento trezentos metros.

Na sequência dos trabalhos o Representante Legal, deslocou-se a cidade do Cubal sede do Município com o mesmo para ali constatar o grau de cumprimento das orientações emanadas por altura da criação do ministério Cubal em Junho último.

Ali o líder foi recebido em apoteoso pelos crentes que inundaram as ruas para receber o ilustre representante de Deus.

Feitas as cortesias de casa pelo vice-presbítero provincial Reverendo Juliano Sassoma, coube ao líder máximo da ADP na província de Benguela Reverendo Armando dos Santos a apresentação ao povo do Cubal o líder e guia espiritual dos Assembleianos de Cabinda ao Cunene.

O Ministério Cubal é liderado pelo Reverendo Anás Gombe Chivinda, e resulta da remodelação efectuada na província de Benguela pelo secretariado Nacional em Junho último.

Salientar que os primeiros trabalhos de evangelização do Cubal remontam ao século passado dos esforços missionários do Ministério Sinai liderado pelo Reverendo Mário Prata, presbítero da Região Centro Oeste.

O líder deixou um desafio à liderança da igreja no Cubal e os fies no sentido de desenvolverem esforços para que nos próximos cinco anos dez porcento da população do município sejam alcançados para Cristo.

Situada a 146 km da Cidade de Benguela, tem uma dimensão 4,794 km2 e uma população estima em 287, 931 habitantes. Limita a Norte com o município do Bocoio, a Este com o município da Ganda, a Sul com o município de Chongoroi e a Oeste com o município de Caimbambo. O município compõe-se de quatro comunas: Cubal, Yambala, Capupa e Tumbulo (Lomaum).

Conferencia Provincial de Obreiros

No último dia de serviço, Benguela a cidade capital da Província com o mesmo nome foi o centro das actividades.

Nesta cidade o Reverendo participou do Encerramento da primeira conferencia Provincial de Obreiros que decorreu de 10 a 15 do corrente mês sobre o Tema: Ganhemos e salvemos almas para o Senhor.

O culto de encerramento decorreu na sede do Ministério Bétel liderado pelo Reverendo Armando dos Santos e contou com a participação de membro da sociedade civil, autoridades religiosas e governamentais.

Danças e cânticos espirituais marcaram a festa de encerramento onde foi apresentado em detalhes o programa de governação para o decénio 2020 /2030 da actual liderança da província que tem como um dos principais objectivos o início e conclusão da sede administrativa da Assembleia de Deus Pentecostal naquela cidade.

O reverendo Francisco D. Sebastião, disse estar esperançoso em óptimos resultado nos próximos tempos para Benguela. No mesmo esteiro o vice-presidente Reverendo José Troco Nunda, disse que a direcção Nacional esta com os olhos virados para Benguela e cré que Benguela tem pernas para andar e dar bons frutos.

Luanda – Mil e oitocentos era o número provisório de novos membros baptizados domingo, dia 1 de Dezembro na praia da Corimba em Luanda.

O Baptismo colectivo encerrou o ano baptismal da igreja Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Maculusso com chave de ouro. A igreja que realiza baptismo quadrimestral tem presentemente perto de cem mil membros e está presente em quase todas as províncias de Angola bem como possui representação em países da Europa.

MACULUSSO UMA IGREJA QUE MARCHA

A igreja que tem como lema “Maculusso uma igreja que Marcha” tem sua nova sede localizada na Rua AL nº11, Distrito Urbano De Talatona; realiza anualmente três sessões de baptismo e dois cultos gerais de concentração denominados EFADPM ou seja Encontro da Família da Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Maculusso. O primeiro encontro acontece em Junho ao termino da Jornada Espiritual de cinquenta dias de oração e jejum denominada Batalha do Pentecostes que é realizada entre a pascoa e o domingo de Pentecostes. Nesta jornada a igreja enfatiza o ensino dos distintivos Pentecostais, baptismo no Espírito Santo com evidência inicial em falar em línguas, dons do Espírito Santo, evangelização e missões como uma característica da igreja apostólica de actos. O segundo encontro acontece em Novembro com a realização da EBOM, a Escola Bíblica de Obreiros do Maculusso. A EBOM tem como objectivo capacitar os ministros e cooperadores da igreja nas mais diversas matérias e culmina com a realização do segundo EFADPM.

Para o presente ano a EBOM teve como tema “A LIDERANÇA JOSUETICA; UMA LIÇÃO A TER EM CONTA NO SÉCULO XXI” e decorreu de 19 a 24 do pretérito mês de Novembro cujo encerramento reuniu mais de 14 mil pessoas em duas sessões na sede da igreja que tem uma capacidade de cerca de 6 mil pessoas assentadas.

As próximas aulas baptismais tem início em Janeiro de 2020 sendo o primeiro baptismo marcado para o primeiro Domingo de Abril do mesmo ano.

Todo a nossa vida é um processo na qual ganhamos experiências ao longo do tempo e com as mesmas vem a maturidade.

Quando vamos crescendo, algumas coisas se perdem pelo caminho e ganhamos outras por questão da necessidade e da adaptação com a nova realidade que a vida nos propõe. Na vida conjugal não é diferente, quando nos juntamos com um ser totalmente diferente de nós, pois sabemos que cada um tem a sua crença, seus valores e tudo que constitui sua personalidade e sua mentalidade. Dentro deste parâmetro de diferenças e de ser diferente a que se manter o equilíbrio no lar a este nos chamamos de maturidade no relacionamento.

Podemos definir maturidade como a capacidade de analisar, ceder, ter consciência do que quer, saber compreender e agir no momento certo.

Ninguém atingi a maturidade de um dia para o outro. Ela é um processo de acertos e erros. Como vem a maturidade? Ela é uma experiência de vida e com a vida. Começa quando o homem consegue tomar noção que seus actos devem ser analisados e que existem escolhas na vida que devem ser repensadas, quando compreende o estado emocional dos outros e as suas próprias emoções.

A maturidade também está relacionada com o equilíbrio emocional, como lidar com os sentimentos, o que é realmente importante, saber o que falar e quando falar.

Deveria dizer que não se podia entrar para um casamento sem maturidade. Mas nem sempre quando entramos para um relacionamento, entramos já com a devida maturidade. Penso que entramos para viver o tal amor, a tal paixão, sem ao menos pensar ou analisar que a vida a dois é muito mais do que amor, paixão ou sexo. É companheirismo, diálogo, aceitação, renúncia, confissão, ajuda e trabalho. Todo este pacote deve estar associado a maturidade que se deveria ter antes do casamento. Saber que vamos encontrar muitas situações adversas, que não são para a separação do casal, mas sim, para que a relação se fortaleça mais e mais.

Dentro do relacionamento é necessário que ambos os parceiros saibam administrar as próprias emoções, isso é, manter o equilíbrio emocional, controlar seus impulsos.

Como é desempenhada a maturidade dentro do relacionamento.

Descrevemos para si sete pontos importantes para um relacionamento saudável.

Todo o relacionamento passa por momentos difíceis, os chamados altos e baixo. Brigas surgem, desentendimentos, o que pode afetar os sentimentos. Para que possamos vencer está fase é necessário:

  • Equilíbrio emocional

É a capacidade de lidar com os sentimentos, ou seja, com o que se está a sentir no momento, sem perder a razão. É manter-se calmo, controlar as próprias emoções e entender as emoções do parceiro. Ter a capacidade de buscar o motivo que levou seu companheiro a agir de tal modo.

A bíblia nos fala que uns dos frutos do Espírito Santo, o domínio próprio, Gálatas 5: 22. Acreditamos que é a capacidade de o cristão controlar suas emoções face as situações da vida, para que tenha uma vida equilibrada dentro da graça. Quando conseguimos controlar as nossas emoções nos tornamos mais lúcidos para as tomadas de decisões.

  • Empatia

Nada melhor do que se colocar no lugar do próximo e tentar viver o que ele está a viver, para deduzir que sentimento podemos sentir se o mesmo acontecer connosco. Para que o casamento atinga o seu clímax no que concerne à maturidade, ambos os cônjuges devem sempre se colocar no lugar do outro. Não faça ao outro aquilo que não gosta que te façam.

Compreender o sentimento, o choro ou mesmo um olhar de insatisfação é importante e faz toda a diferença na relação.

  • Sinceridade

Quando supostamente temos a maturidade, ou somos maduros, temos consciência que todas as palavras têm consequências, e que um ato de mentira pode colocar seu relacionamento em risco. Ser sincero com os seus sentimentos e com o do parceiro, ajuda a manter a confiança de um para com outro. Exprimir os sentimentos não é falar o que se quer e como se quer, mas falar o que se deve e da melhor maneira possível.

  • Ser responsável

A responsabilidade no lar deve ser dividida entre ambos, para que a relação seja mais saudável. Não é colocar tudo nas mãos do outro e dizer é tua responsabilidade. Também não é fazer as coisas de qualquer maneira, só porque tem alguém que parece ser mais atento e organizado do que você. Seja organizado, prestativo e cumpra com as suas tarefas dentro do lar, não como forma de obrigação, mas sim como dever para a vossa harmonia e felicidade.

  • Assumir seus erros

Ninguém está ausente de falhas ou erros. Por isso, se conseguir evitar o erro melhor, caso não, saiba reconhecer e pedir perdão. Procure corrigir e buscar pela mudança e estabilidade do relacionamento.

  • Controlar as finanças

Uns dos factores que provoca alguma instabilidade entre os casais está relacionado com as finanças. A maneira como lidas com o dinheiro faz toda a diferença. O casal deve saber no que aplicar, como aplicar e também fazer uma poupança.

  • Cuidar do pensamento

A forma como pensamentos em relação ao nosso parceiro define a maneira como será o nosso comportamento perante ele. Todavia, tenha pensamento de paz, cuide da imagem do seu cônjuge que está dentro de si. Não permita que influencias externas tomem conta da sua mente ao ponto de começar a buscar o que não existe.

Tomamos atenção que é função dos dois fazerem alguma coisa para o vosso lar, lembre-se que brigas não são motivos de separação, mas sim que alguns pontos não estão ajustados e que devem ser analisados. Expressar sempre o que incomoda, porém, saber fazê-lo de forma adequada vai definir como o problema será terminado. Maturidade no relacionamento não é se negar em favor do outro e sim viver em favor da relação. Os cônjuges devem se conhecer, ter momentos à sós e manter uma conversa com um tom de voz adequado.

Quica Ferrão____
licenciada em Língua Portuguesa e Comunicação, Membro da Assembleia de Deus Pentecostal Ministério do Maculusso, professora da Escola Bíblica Dominical

QUARENTA E QUATRO ANOS DE LIBERDADE


Lucapa – O conselho presbiteral da Assembleia de Deus Pentecostal (ADP) no município do Lucapa, província da Lunda-Norte, realizou na manha de ontem, um culto de agradecimento a Deus pelo quadragésimo quarto aniversário da independência Nacional.


O culto que teve lugar na sede do Ministério Nova Aliança liderado pelo Reverndo David Manuel de Sousa, secretario da região leste e Presbítero Municipal do Lucapa da Assembleia de Deus Pentecostal, reuniu os ministérios sediados naquela localidade do leste de Angola.


Para o efeito deslocou-se aquela cidade sua excelência Reverendo Francisco Domingos Sebastião Presidente da Convenção Geral acompanhado de sua mui digna esposa diaconisa Teresa Muhongo Sebastião, do Vice – Presidente Reverendo José Troco Nunda, do Secretario Geral Reverendo Enoque Gomes bem como o director Nacional do Conselho Fiscal pastor António Sampaio.


Com inicio às dez horas da manhã contou com a participação de membros dos ministérios locais da Assembleia de Deus Pentecostal que apresentaram ao Senhor hinos de louvores. Adoração e acções de graças.


Sobre o Tema 44 anos de liberdade o Representante Legal da ADP, Reverendo Francisco Domingos Sebastião exortou os fies a preservar na fé e a conservar as vitorias alcançadas “As pessoas muitas vezes esquecem-se daqueles que se sacrificaram” disse o Representante Legal. “um líder que encontra igreja pronta muitas vezes não sabe honrar o sacrifício daquele que iniciaram a obra”.


Foi um momento bastante festivo que culminou com um almoço de confraternização.

conselho regional do leste com novos membros

Saurimo - Encerrou na manhã de Domingo (10), na cidade de Saurimo a 3° conferência regional do Leste. A actividade que foi presidida ao mais alto nível por sua excelência Reverendo Francisco Domingos Sebastião acompanhado de sua dignissima esposa diaconisa Teresa Muhongo Sebastão, dos membros do executivo central da Assembleia de Deus Pentecostal nomeadamente Reverendo José Troco Nunda vice-representante Legal, Reverendo Enoque Gomes Secretario Geral, Pastor António Sampaio director do Conselho Fiscal da ADP e contou com a presença do delegado Provincial da Justiça e dos Direitos humanos, Dr. Isidro Paulo Gonçalves em representação do Governador da Província.

O evento contou também com a participação do musico Evangelista Emanuel Junero do ministério Ebenezer em Luanda que com seu jeito característico levou os crentes a momentos maravilhosos de adoração e louvores sendo seguido pelo maravilhoso coral Shalom. Cerca de quatro mil e quinhentos crentes em representação dos membros e ministros da região estiveram no Estádio das Mangueiras participando da festa.

O culto ficou marcado com a tomada de posse de novos membros da direcção regional e provincial da Assembleia de Deus Pentecostal nomeadamente Reverendo Domingos José para o cargo de vice - Presbítero regional do leste, Reverendo David Manuel de Sousa para o cargo de Secretário Regional do Leste, Reverendo Luís Nhamutenga para o cargo de Tesoureiro Regional do Leste.

Ainda na senda das nomeações para composição e formalização dos ministérios províncias foram empossados os seguintes pastores:

Reverendo David Manuel de Sousa para o cargo de vice - Presbítero Provincial da Lunda Norte, Reverendo Chihuto Caimbo para o cargo de Vice Presbítero Provincial da Lunda Sul, Reverendo José Pereira para o cargo de Secretário Provincial da Lunda Norte, Reverendo Mateus Caxala para o cargo de tesoureiro provincial da Lunda Norte, Reverendo João Chipopa para o cargo de Tesoureiro provincial da Lunda Sul e Reverendo Luís Nhamutenga para o cargo de Presbítero Provincial do Moxico.

De salientar que a conferência teve início na passada terça-feira (5), reflectindo a temática a Crise e o Resgate de Valores Morais na Família.

NOVA ERA PARA IGREJA DO BENGO

O Secretariado Geral da Assembleia de Deus Pentecostal, representado por sua excelência Reverendo José Troco Nunda vice-Representante Legal, Reverendo Enoque Gomes, Secretário-geral e Francisco Tucha Quimbundo, Tesoureiro Geral esteve ontem na Cidade de Caxito, Província do Bengo onde fez o empossamento do recém-eleito Secretariado provincial da ADP.

A cerimónia que decorreu no Cine teatro Caxito contou com participação distinta de convidados das autoridades Religiosas, autoridades civis, autoridades militares da região bengo bem como alguns idos de Luanda.

Tomaram posse na ocasião o Reverendo Manuel Gikila – Presbítero provincial, Reverendo João Agostinho – Vice-Presbítero Provincial, Reverendo Manuel João Secretário Provincial e Reverendo Alberto António José – Tesoureiro provincial.

A Cerimonia foi marcada pela apresentação de hinos e cantos de Louvores pelos Corais do Maculusso representado no acto pelas Senhoras do Centro Tenda da Gloria de Deus, coral El – Shadai, coral Ebenezer e Cafarnaum.

Foi mensageiro de Deus o Reverendo Francisco Tucha Quimbundo que enfatizou a necesidadede humildade e sabedoria para levar avante tamanha obra.

Com uma população estimada de 429.322 habitantes ocupando uma área de 31 371 km², sendo a província menos povoada de Angola. A província do Bengo é composta pelos municípios do Dande, Ambriz, Bula Atumba, Dembos, Nambuangongo e Pango Aluquém. A província do Bengo limita-se ao norte com as províncias do Zaire e Uíge; ao leste com a província do Cuanza Norte; ao sul com a província de Luanda, e; ao oeste com o Oceano Atlântico.

A província tem como capital a cidade de Caxito, no município do Dande sendo este o maior e mais populoso municipio.

Moderou o culto o pastor Miranda Luís da Costa.

Page 1 of 4

CONTRIBUA AINDA HOJE PARA OBRA DO SENHOR.

nos ajude com uma pequena contribuição para que a obra do Senhor Jesus Cristo Cresça.

Top